conjunto fossa filtro

O que é Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio ?

Fossa Séptica também denominada de Reator Anaeróbio é uma unidade cilíndrica ou prismática em que na sua parte superior ocorre a sedimentação e flotação, prestando-se a sua zona inferior o acúmulo e digestão anaeróbia do lodo sedimentado. Este lodo deverá ser removido por caminhão limpa fossa no intervalo de tempo utilizado no dimensionamento, geralmente adotado 1(um)ano em função da redução do tamanho da fossa e proporcionalmente do custo de fabricação. Porém, caso seja interessante mesmo com a elevação do tamanho e custo da fossa o intervalo de limpeza pode ser de até 5(cinco)anos.

Filtro Anaeróbio também denominado de Filtro Biológico consiste em um Reator Biológico onde o esgoto é depurado por meio de micro-organismos não aeróbios, dispersos tanto em seu fundo falso como também em seu leito filtrante que pode ser de brita (n°4 ou n°5 com dimensões mais uniformes possíveis para evitar obstrução), peças de plástico ou estruturas de plástico. Diferente da Fossa Séptica o Filtro Anaeróbio deve ser limpo de forma parcial somente em caso de obstrução, preservando a comunidade microbiológica responsável pela remoção dos poluentes.

Qual a Aplicação do Conjunto Fossa/Filtro ?

O Conjunto Fossa/Filtro é recomendado para tratamento de efluente de esgoto doméstico em áreas desprovidas de rede pública de esgoto ou como alternativa de tratamento em áreas já providas. Sendo dimensionado para a vazão total de esgoto calculada em função do numero de pessoas a serem atendidas e finalidade (exemplo: residencial, comercial, alojamento, hotel, etc.).

Nossa Tecnologia

Nosso conjunto Fossas/Filtro é fabricado em Polipropileno com espessura variando proporcionalmente com volume de esgoto do sistema de forma a garantir a resistência mecânica necessária.

O polipropileno é um termoplástico de alta resistência a impactos, variação de temperatura e corrosões provocadas por ataques químicos provenientes do elevado teor de sulfatos presentes no esgoto doméstico.Os Tanques construídos em polipropileno possuem 100%(cem por cento) de estanqueidade, o que garante nenhuma contaminação do solo ou lençol freático.

Devido estas características o Sistema de Tratamento em Polipropileno torna-se extremamente superior e durável em relação aos fabricados em concreto, que a longo prazo após constante exposição ao meio corrosivo do esgoto e/ou a variação de temperatura, apresentam desgaste estrutural com aparecimento de fissuras e grande possibilidade de ruptura, ocasionando o soterramento do sistema instalado com perda total do investimento empregado.

Nosso conjunto Fossa/Filtro possui responsabilidade técnica registrada junto ao Conselho de Engenharia CREA-MG e é dimensionado conforme NBR-12209 (Projeto de estações de tratamento de esgoto sanitário), NBR-7229 (Projeto, Construção e operação de tanques sépticos) e NBR-13969 (Unidades de Tratamento e disposição final de efluentes líquidos).

Principais Vantagens do Conjunto Fossa/Filtro

  • Rapidez na instalação, já vem montada pronta para instalar;
  • Fácil instalação requer pouca mão de obra;
  • Extrema mobilidade ao ser transportada, não requer uso de caminhão munck tornando-se ideal para locais com difícil acesso;
  • Alta durabilidade e resistência, fabricada em Polipropileno Prime Atóxico anti-UV. Não sofre o efeito corrosivo do esgoto;
  • 100% estanque. Todo esgoto é retido sem nenhum tipo de vazamento;
  • Dimensionada dentro das normas técnicas NBR-7229 e NBR-13969;
  • Custo competitivo em relação aos equipamentos comercializados no mercado.

Proporciona a remoção dos Seguintes Poluentes.

0%
A
0%
DBO5 - Demanda Bioquímica de Oxigênio
1%
A
1%
DQO - Demanda Química de Oxigênio
0%
A
0%
SS - Sólidos Sedimentáveis
0%
A
0%
Fosfato

Quer saber mais sobre nossos serviços ?

Preencha nosso formulário de contato, nossos vendedores entrarão em contato com você o mais rápido possível

Menu