Estação de Tratamento de Esgoto – ETE

O que é Tratamento de Esgoto ?

O Tratamento de Esgoto é o processo que tem como objetivo a redução de cargas poluidoras nos parâmetros exigidos na resolução nº430 do CONAMA e/ou as diretrizes da concessionária de esgoto local.

Por que é Importante Tratar o Esgoto ?

Esgoto Sanitário é o despejo com características físico-químicas e biológicas, tipicamente residencial, proveniente do uso da água em instalações sanitárias e cozinha. Seu tratamento é essencial para a preservação do meio ambiente, principalmente dos corpos hídricos, entre eles nossos mananciais de abastecimento. Promove a prevenção de doenças, mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida.

Nossa Tecnologia

Nossa Estação de Tratamento de Esgoto é dimensionada em função da quantidade de esgoto sanitário a tratar seguindo as condições fixadas na NBR-12209 “Projeto de Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário”, NBR-12208 “Projeto de Estação Elevatória de Esgoto”, NBR-13969“Tanques Sépticos, Unidades de Tratamento Complementar e Disposição Final dos Efluentes Líquidos – Projeto, Construção e Operação” e tem a responsabilidade técnica do projeto registrada no conselho de engenharia CREA-MG.

Fabricada em polipropileno com proteção anti-UV, estruturada em aço carbono pintado com esmalte anti-corrosivo branco, conexões em PVC e Defofo sua unidade convencional é composta por grade para remoção de sólidos grosseiros, medidor de vazão de entrada, elevatória de esgoto, reator anaeróbico de Fluxo Ascendente UASB, tanque de aeração, decantador secundário, conjunto de bombeamento para retorno de Lodo e realimentação do sistema de tratamento.

estação de tratamento de esgoto

Proporciona a Remoção de Poluentes nos Seguintes Parâmetros Físico-Químicos e Biológicos.

60%
A
60%
DBO5 - Demanda Bioquímica de Oxigênio
0%
A
0%
DQO - Demanda Química de Oxigênio
0%
A
0%
SS - Sólidos Sedimentáveis
0%
A
0%
Nitrogênio Amoniacal
0%
A
0%
Nitrato
0%
A
0%
Fosfato

As principais vantagens da nossa Estação de Tratamento de Esgoto.

  • Alta Durabilidade, pois é executada em polipropileno com proteção anti-UV que é um termoplástico de elevada resistência ao meio corrosivo do esgoto bem como a exposição ao sol.
  • Prazo de fabricação e instalação;
  • Fácil operação;
  • Fácil manutenção;
  • Possibilidade de ampliação da capacidade de tratamento com instalação de novos módulos;
  • Acessória técnica especializada;
  • Garantia de 5(cinco) anos para as peças de polipropileno e de 1(um) ano para as peças mecânicas, eletromecânicas, tubos e conexões.

Quer saber mais sobre nossos serviços ?

Preencha nosso formulário de contato, nossos vendedores entrarão em contato com você o mais rápido possível

Menu